17/08/2009

Curso Jornalismo e Oriente Médio

17/08/2009
A Confederação Israelita do Brasil (Conib) e a Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom) realizam em São Paulo o curso “Jornalismo e Oriente Médio”.

Voltado para estudantes e profissionais de comunicação, o programa visa debater e esclarecer temas que vão desde a história até a abordagem e cobertura jornalística na região.

Com a participação de profissionais de meios de comunicação como TV Globo e o jornal O Estado de São Paulo e de docentes com experiência internacional, o curso acontecerá entre os dias 24 e 28 de agosto, diariamente das 11h30 às 13h30 na Estação Brigadeiro da Intercom (Av. Brigadeiro Luis Antônio 2050, 3° andar).

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas através do email contato@jornalismoeorientemedio.com ou por cadastro no site do evento (www.jornalismoeorientemedio.com).
O curso é para profissionais ou estudantes de comunicação que, para receber um certificado de participação, deverão ter uma freqüência mínima de quatro palestras.

Confira a programação do curso “Jornalismo e Oriente Médio”:
24/08 (segunda-feira)
Tema: História da região
Palestrante: Francisco Moreno de Carvalho – médico e historiador

25/08 (terça-feira)
Tema: Jornalismo em diferentes países
Palestrante: Gustavo Chacra – correspondente de O Estado de São Paulo em Nova York, realizou coberturas em Israel e países árabes, mantém o blog Diário do Oriente Médio

26/08 (quarta-feira)
Tema: Geopolítica e alianças
Palestrante: Celso Garbarz – historiador, com mestrado na Universidade Hebraica de Jerusalém

27/08 (quinta-feira)
Tema: Jornalismo de Paz
Palestrante: Dov Shinar – jornalista e doutor em comunicação pela Universidade Hebraica de Jerusalém, leciona atualmente em faculdades de Israel e Canadá

28/08 (sexta-feira)
Tema: Um correspondente brasileiro em Israel
Palestrante: Alberto Gaspar – repórter especial da Rede Globo, foi correspondente da emissora no Oriente Médio e em Buenos Aires

0 comentários:

Twitter


 
Cultura Grátis em São Paulo ◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates