21/06/2010

Lançamento do livro "Palhaços do nosso Povo"

21/06/2010
As autoras e o Centro de Memória do Circo apresentam o lançamento do livro “Palhaços do nosso Povo”de Maria Lulú e Monique Franco - Orientador: Clerouak.

“Quem são esses homens de tez encardida e passos graciosos? Quem são esses magos de magras figuras e riso na boca? Quem são esses reis sem níquel no bolso, mas fartos de festa? Deviam se maldizer e dançam” (Texto do escritor Oswaldo Barroso na 4ª capa do livro)

Contemplado pelo Prêmio Funarte Carequinha de Estímulo ao Circo 2009, a pesquisa “Os Palhaços da Cultura Popular Brasileira” conseguiu se concretizar e se transformar no livro denominado “Palhaços do Nosso Povo”, que mostra a investigação sobre arte dos palhaços brasileiros inseridos nas brincadeiras e manifestações populares. Como conseqüência de pesquisa foi possível alçar novos vôos na busca de diferentes maneiras de se fazer, ver e aprender tal arte. Além de entrevistas com palhaços e pesquisadores, o livro traz fotos dos palhaços da cultura popular brasileira.

Na noite de lançamento o livro será distribuído para Cias. de Circo, de Teatro, Escolas, Trupes Circenses entre outras. Para demais interessados o livro será comercializado no coquetel de lançamento, em algumas livrarias ou pelas próprias autoras.

Na noite de lançamento haverá performances das autoras e do orientador, além de exibição de um documentário curta metragem de 10 minutos, com imagens recolhidas durante a pesquisa para o livro.

Serviço:
Lançamento do livro “Palhaços do nosso Povo”.
Dia 24 de junho de 2010, Quinta-feira, a partir das 18h30 - Grátis
Centro de Memória do Circo – Galeria Olido
Av. São João, 473 – Térreo – Centro – SP - Tel. 3397 0177
Imprensa: Edson Lima / O Autor na Praça – 9586 5577 - edsonlima@oautornapraca.com.br


Patrocínio e viabilização do livro: Cia. Clerouak e Maria Lulu, Cia. Baitaclã, FUNARTE - Ministério da Cultura, Governo Federal, Fundação Athos Bulcão e Cooperativa Paulista de Teatro


Apoio: Centro de Memória do Circo, O Autor na Praça, Galeria Olido, DPH - Departamento do Patrimônio Histórico da Cidade de São Paulo e Prefeitura do Município de São Paulo

0 comentários:

Twitter


 
Cultura Grátis em São Paulo ◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates