29/06/2010

Um tributo a Massao Ohno, dia 30/06

29/06/2010
Samurai das Sombras da Literatura Brasileira ganha homenagem no CCSP

Evento no Centro Cultural São Paulo (CCSP) homenageia Massao Ohno, editor responsável por revelar uma geração inteira da poesia nacional.

O Centro Cultural São Paulo celebra “Um tributo a Massao Ohno” nesta quarta-feira, 30/6, às 20 horas na Sala Adoniran Barbosa.

Um dos mais importantes editores independentes do país, Massao Ohno, recém falecido, dedicou meio século a criar livros que primaram pela inovação gráfica e pela descoberta de novos talentos literários. O CCSP fica na Rua Vergueiro, 1000, próximo à estação de metrô.

O evento é um sarau-homenagem com leituras de poemas, exibição de trechos de um documentário que está sendo produzido sobre o editor, números musicais e falas que narram sua importância e trajetória. Os poetas Antonio Fernando de Franceschi, Claudio Willer, Leila Echaime, Eunice Arruda, Celso de Alencar, Carlos Felipe Moisés, Álvaro Alves de Faria, Eunice Arruda, Renata Pallottini, Eduardo Alves da Costa, Miguel de Almeida, os editores Jiro Takahashi e Toninho Mendes, a cineasta Paola Prestes, o butoh Toshi Tanaka, os músicos Tito Martino e Cacau Brasil, são algumas das personalidades que se reúnem para celebrar seu legado.

30 de junho de 2010
20h
Centro Cultural São PauloRua Vergueiro, 1000
Grátis
Informações: Edson Lima - 3739 0208 / 9586 5577

0 comentários:

Twitter


 
Cultura Grátis em São Paulo ◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates