15/09/2010

Tarde poética homenageia Itamar Assumpção

15/09/2010
Neste sábado, dia 18 de setembro, O Autor na Praça e o Encontro de Utopias realizam homenagem a Itamar Assumpção, o "maldito da MPB", compositor ilustre da música brasileira.

Além do grupo Encontro de Utopias, estarão prestentes o poeta O Augusto, e o escritor Ademiro Alves, o Sacolinha autografando seu dois livros mais recentes "Estação Terminal" e "Peripécias de Minha Infância".

Para Lembrar Itamar Assumpção haverá leituras e apresentações musicais com a participação especial de amigos e parceiros do Nego Dito, já confirmaram: Anelis Assumpção, Maria Betânia Amoroso, Tonho Penhasco, Emerson Negão, Rômulo Alexis, Luiz Chagas que organizou em parceria com Mônica Tarantino o “PretoBrás: Por Que Eu Não Pensei Nisso Antes? - O Livro de Canções e Histórias de Itamar Assumpção” e Fábio Henriques Giorgio, autor do livro “Na Boca do Bode – Entidades musicais em transito”. No final, por volta das 19h, no próprio espaço, haverá exibição de dois curtas-metragens sobre Itamar: “Beleléu cá entre nós – Itamar Assumpção antes do Nego Dito” de Fábio Henriques Giorgio e “Jardim Beleléu” de Ari Cândido.

Será um sarau aberto a todos, com leituras, músicas e performances com a participação de convidados e o público presente.

Serviço:
O Autor na Praça e o Encontro de Utopias realizam homenagem a Itamar Assumpção
Dia 18 de setembro, sábado, a partir das 14h.
Espaço Plínio Marcos 
Tenda na Feira de Artes da Praça Benedito Calixto - Pinheiros.
Informações: Edson Lima – 9586 5577 - edsonlima@oautornapraca.com.br
Grátis
Realização: Edson Lima, Encontro de Utopias e AAPBC.
Apoio: Femina Arte, AEUSP – Associação dos Educadores da USP, Artver, Max Design, Cantinho Português, Jornal da Praça, TV da PRAÇA, Enlace-media.com e Restaurante Consulado Mineiro.

0 comentários:

Twitter


 
Cultura Grátis em São Paulo ◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates