10/11/2010

Cinema ao ar livre e de graça!

10/11/2010
O CCSP apresenta a mostra "Cinema no jardim", com sessões de filmes ao ar livre. O Centro Cultural São Paulo apresenta  a seleção de alguns títulos para compor uma divertida relação de filmes e curtas-metragens de gênero, todos pensados para agradar ao grande público.

de 10 a 24/11
Cinema no Jardim
Centro Cultural São Paulo
Rua Vergueiro, 1000, Paraíso (próximo à estação Vergueiro do metrô)

(11) 3397-4002 / (11) 3397-4064
Grátis

dia 10/11 - quarta
20h Animações de aventura

Shangai Dragon (Animação, Japão, 2007, 9min) direção: Shoji Kawamori
Chinkuro é um garoto que adora desenhar e mora em uma velha e decadente Shanghai. Ele encontra no pátio de sua escola um lápis mágico chamado de Transubstanciação dos Desejos. As crianças ficam admiradas pelo novo brinquedo, mas uma ameaça robótica aparece e junto um exército de máquinas militares para impedir que as pessoas se machuquem.

Princesa Mononoke (Animação, Japão, 1994, 134min) direção: Hayao Miyazaki.
Um príncipe é infectado por um deus possuído com um mal que lhe causará a morte se não achar a cura. Para encontrá-la, ele decide viajar para longe e acaba entrando em uma batalha entre os deuses animais da floresta, liderados por uma garota chamada Mononoke e por habitantes de uma vila de mineiros, que estão aos poucos acabando com a floresta.

dia 17/11 - quarta
20h Clássicos

Gasman (Ficção, Inglaterra, 1997, 15min) direção: Lynne Ranmsay
Pai leva os dois filhos para uma festa de Natal e para Lynne, a filha mais velha, pequenos segredos virão à tona.

Dois destinos (Cronaca Familiare, Ficção, Itália, 1962, 115 min) direção: Valerio Zurlini - elenco: Marcello Mastroianni, Jacques Perrin, Salvo Randone, Valeria Ciangottini
Dois irmãos separados no nascimento se reencontram anos depois com personalidades muito diferentes.

dia 24/11 - quarta
20h Comédias dramáticas

Arena (Ficção, Portugal, 2009, 15min) direção: João Salaviza
Vencedor do Gran Prix em Cannes 2009, este curta-metragem português conta a história de Mauro, um garoto que cumpre prisão domiciliar e que enfrenta o dilema de ter que transgredir a lei para acertar contas com um bando de marginais.

Gachi Boy - lutando com a memória (Ficção, Japão, 2008, 120min) direção: Norihiro Koizumi - elenco: Ryuta Sato, Saeko, Osamu Mukai, Takeshi Ogura, Maiko Kubo
História sobre um garoto aspirante a lutador que enfrenta constantemente um lapso de memória. Este filme arrebatou praticamente todos os prêmios de audiência pelos festivais onde passou.


0 comentários:

Twitter


Ocorreu um erro neste gadget
 
Cultura Grátis em São Paulo ◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates