14/07/2012

Mostra de cinema grátis!

14/07/2012

Programação grátis no VIII Prêmio FIESP/SESI do cinema paulista, exibe curtas e longas metragens até o dia 13 de setembro em Santo André, no ABC paulista. Participe!

Cena do filme VIPs, um dos destaques da mostra


SESI Cinema 2012 – VIII Prêmio FIESP/SESI-SP do Cinema Paulista 
Teatro do SESI Santo André
Praça Doutor Armando de Arruda Pereira, 100, Santa Terezinha - Santo André/SP
de 12 de julho a 13 de setembro, com sessões às quintas-feiras e domingos às 15h, 17h e 19h.
Grátis

Capacidade: 246 lugares, sendo dois para cadeirantes
Informações: (11) 4996-8633 / 8634



Confira os horários de cada sessão: 


Longas 


12/7 (quinta-feira), 15h 
O Samba que mora em mim 
Georgia Guerra-Peixe 
BRA, 2010, documentário, 72 minutos, cor, livre. 
Conteúdo: consumo de drogas lícitas. 


Documentário ambientado no Morro de Mangueira, na cidade do Rio de Janeiro, no período do pré-carnaval.  O ponto de partida é a quadra da escola de samba Estação Primeira de Mangueira, lugar do reencontro da diretora Georgia Guerra-Peixe com sua própria história. É no inicio do documentário, em primeira pessoa, que a diretora conta o que o carnaval sempre significou na sua família e na sua vida.  Da quadra, ela parte para subir o morro pela primeira vez, movida pelo desejo de ir alem do samba. “Se eu pudesse calar uma escola de samba….” O olhar muito particular da diretora conduz este deixar-se ir continuo pelo morro; um caminhar que naturalmente vai adquirindo variações melódicas e cadências rítmicas diferentes, resultando na composição do que poderia ser chamado de samba enredo documental ou um samba de olhar.  Além da quadra mora o samba de Georgia Guerra-Peixe. Um samba que é jeito de ser, de viver e também, mas não só, de cantar e dançar. 


12/7 (quinta-feira), 17h 
As Doze Estrelas - 
Luiz Alberto Pereira 
BRA, 2010, comédia, 99 min., cor, 14 anos. 
Conteúdo: cenas de nudez. 


O renomado astrólogo Herculano Fontes é contratado por uma grande rede de televisão para trabalhar na equipe da próxima novela das oito, sendo responsável por entrevistar doze atrizes, cada uma de um signo do zodíaco, para compor o elenco da telenovela. O trabalho de Herculano, porém, complica-se depois de receber em sua casa uma visita inusitada. 


12/7 (quinta-feira), 19h 
Evoé! Retrato de um Antropófago 
Tadeu Jungle, Elaine César 
BRA, 2011, documentário, 110 minutos, cor, 16 anos. 
Conteúdo: cenas de nudez, relatos pessoais. 


Um filme que articula de forma labiríntica depoimentos recentes e imagens históricas da carreira do diretor, ator e dramaturgo José Celso Martinez Corrêa, do Teatro Oficina. O documentário adquiriu o seu verbo principal em quatro viagens a pontos-chave da trajetória de Zé Celso: Sertão da Bahia; Praia de Cururipe, em Alagoas; Epidaurus e Atenas, na Grécia; e em sua casa, em São Paulo. Um olhar particular e multifacetado de uma das maiores personalidades das artes do Brasil de todos os tempos. 




13/7 (quinta-feira), 15h 
Quebradeiras 
Evaldo Mocarzel 
BRA, 2008, documentário, 71 min., cor, livre. 
Conteúdo: depoimentos. 


O documentário retrata a cultura das quebradeiras de coco de babaçu da região do Bico do Papagaio, onde os  Estados do Maranhão, Tocantins e Pará se encontram. 


19/7 (quinta-feira), 17h 
À Margem do Lixo 
Evaldo Mocarzel 
BRA, 2008, documentário, 84 min., cor, livre. 
Conteúdo: depoimentos. 


À margem do lixo retrata a rotina dos catadores de papel e materiais recicláveis na cidade de São Paulo. 


19/7 (quinta-feira), 19h 
VIPs 
Toniko Melo 
BRA, 2009, drama, 110 min., cor, 12 anos. 
Conteúdo: cotidiano. 


Desde pequeno, Marcelo Nascimento da Rocha tem muita dificuldade de viver com sua identidade. Seu maior prazer é imitar as pessoas e se passar pelos outros. Alimentando o sonho de aprender a voar e tornar-se piloto como o pai, Marcelo foge da casa da mãe e começa a maior aventura de sua vida, cada vez se passando por uma pessoa diferente. Até dar o maior golpe de sua vida: fazer-se passar pelo empresário Henrique Constantino, filho do dono da companhia aérea Gol, em uma grande festa no Recife. 


26/7 (quinta-feira), 17h 
Eu Eu Eu José Lewgoy 
Claúdio Kahns 
BRA, 2009, documentário, 93 min., cor, 10 anos. 
Conteúdo: relatos pessoais. 


O documentário mostra a trajetória profissional de José Lewgoy, apresentando fatos marcantes de sua vida pessoal e depoimentos de importantes figuras ligadas à televisão e ao cinema, que por muitos anos trabalharam com o ator. 


26/7 (quinta-feira), 19h 
Os 3 
Nando Olival 
BRA, 2011, comédia romântica, 79 min., cor, 14 anos 
Conteúdo: drogas ilícitas, conteúdo sexual. 


Os 3 conta a história de três jovens universitários que, vindos de diferentes pontos do país, decidem morar juntos e criam entre si uma imensa amizade. Com o fim da faculdade, sem ter recursos para se sustentar, os 3 aceitam transformar seu apartamento, e consequentemente seu dia a dia, num reality show patrocinado por uma grande loja de departamentos, que vê na juventude deles um excelente produto de marketing. 


29/7 (domingo), 17h 
Onde está a Felicidade? 
Carlos Alberto Riccelli 
BRA, 2011, comédia romântica, 110 min., cor, 12 anos 
Conteúdo: consumo irregular de medicamentos, conteúdo sexual, linguagem chula. 


Após flagrar o marido tendo um caso virtual e perder o emprego como apresentadora de um programa culinário, Teodora decide embarcar em uma viagem de autoconhecimento, percorrendo o Caminho de Santiago de Compostela, na Espanha, ao lado de seu antigo diretor e uma nova amiga. Enquanto vive uma divertida aventura, seu marido, Nando, sofre no Brasil com a falta da esposa, bolando planos para reconquistá-la.   


29/7 (domingo), 19h 
No olho da rua 
Rogério Corrêa 
BRA, 2010, drama, 100 min., cor, 14 anos. 
Conteúdo: violência. 


Depois de trabalhar por 20 anos como metalúrgico em uma fábrica, o pai de família Otoniel Badaró é demitido. Revoltado e tendo que sustentar sua esposa grávida e o filho pequeno, Otoniel passa a fazer carretos ao lado de Algodão, um estudante de cinema que mantém um canal clandestino de televisão. Quando o carro do ex-metalúrgico é roubado, a situação torna-se ainda mais complicada. 


2/8 (quinta-feira), 15h 
Meu País 
André Ristrum 
BRA, 2011, drama, 95 min., cor, 12 anos 
Conteúdo: drogas lícitas, linguagem chula. 


Marcos, brasileiro que há muito tempo deixou o país para viver na Itália, é um empresário bem-sucedido e casado com Giulia. Ao receber um telefonema de seu irmão Tiago, dizendo que o seu pai havia falecido, Marcos se vê obrigado a voltar para o Brasil e encarar a vida que deixou para trás quando se mudou para Roma. O que parecia ser uma viagem curta, acaba se prolongando ao descobrir a existência de Manuela, uma meia-irmã que vive numa clínica psiquiátrica, portadora de uma deficiência intelectual. Apesar disto, a condição de Manuela não requer cuidados de médicos e especialistas, e sim de afeto e estrutura familiar, que só poderão ser construídos através da relação com Marcos e Tiago. Tiago, diante de problemas com a administração da empresa e dívidas decorrentes de seu vício em jogo, não aceita a chegada de Manuela, e Marcos diante de tal impasse vai ter de tomar uma difícil, porém inevitável decisão. 


5/8 (domingo), 17h 
Além da Estrada 
Charly Braun 
BRA, 2010, ficção, 86 min., cor, 14 anos. 
Conteúdo: cenas de nudez, consumo de drogas. 


Santiago, um argentino de quase trinta anos, vai ao Uruguai para conhecer o terreno deixado por seus pais, mortos alguns anos antes. Na estrada, encontra Juliette, uma belga que está em busca de um amor do passado. As visitas às paisagens do país na companhia da jovem acabam por aproximá-los cada vez mais, porém, em uma atitude inesperada, Juliette decide retomar a busca por seu antigo amor, deixando para trás a nova aventura. 




5/8 (domingo), 19h 
Trabalhar Cansa 
Juliana Rojas/Marco Dutra 
BRA, 2011, drama, 99 min., cor, 12 anos 
Conteúdo: consumo de drogas lícitas, presença de sangue. 


A jovem dona-de-casa Helena resolve realizar um desejo antigo e abrir seu primeiro empreendimento: um mini-mercado. Ela contrata a empregada doméstica Paula para tomar conta das tarefas do lar e de Vanessa, sua filha. Quando seu marido Otávio perde o emprego como gerente em uma grande corporação, as relações pessoais e de trabalho entre os três personagens sofrem uma inversão inesperada, ao mesmo tempo em que ocorrências perturbadoras passam a ameaçar os negócios de Helena. 




9/8 (quinta-feira), 19h 
Pólvora Negra 
Kapel Furman 
BRA, 2011, ação, 87 minutos, cor, 16 anos. 
Conteúdo: violência. 


Anos depois de ter sido quase morto, Castilho Paredes volta à sua cidade atraído por um contrato como matador. Marcado e esquecido, ele cai no meio de um jogo de manipulações em uma disputa familiar entre irmãos por uma herança: só então descobre que está ali para realmente se vingar do presente e mostrar que, se é para morrer, ninguém sabe mais sobre isso do que ele. Enquanto houver balas, haverá vingança. 


16/8 (quinta-feira), 10h 
Mamonas Pra Sempre 
Cláudio Kahns 
BRA, 2009, documentário, 83 min., cor, 10 anos. 
Conteúdo: linguagem chula. 


Mamonas pra sempre retrata, por meio de imagens de bastidores e arquivos pessoais, a trajetória de sucesso do grupo musical Mamonas Assassinas, extinto após a morte dos cinco integrantes - Bento, Dinho, Júlio, Samuel e Sérgio - em um trágico acidente aéreo. 


16/8 (quinta-feira), 16h30 
Bróder 
Jeferson De 
BRA, 2010, drama, 90 min., cor, 14 anos. 
Conteúdo: assassinato, erotização. 


Macu, Jaiminho e Pibe, amigos de infância que cresceram na comunidade do Capão Redondo, na periferia de São Paulo, reencontram-se depois muitos anos em uma festa surpresa organizada por Sonia, mãe de Macu. Os diferentes caminhos trilhados pelos amigos - Jaiminho tornou-se um famoso jogador de futebol, Pibe é um pai de família sem muitas perspectivas e Macu entrou para o mundo do crime - acabam por ameaçar a amizade do trio. 




16/8 (quinta-feira), 19h 
Lixo Extraordinário 
Lucy Walker 
BRA, 2010, documentário, 90 min., cor, livre. 
Conteúdo: arte, desigualdade social. 


Filmado ao longo de dois anos, Lixo Extraordinário acompanha o trabalho do artista plástico Vik Muniz em um dos maiores aterros sanitários do mundo: o Jardim Gramacho, na periferia do Rio de Janeiro. Lá, ele fotografa um grupo de catadores de materiais recicláveis, com o objetivo inicial de retratá-los. No entanto, o trabalho com esses personagens revela a dignidade e o desespero que enfrentam quando sugeridos a reimaginar suas vidas fora daquele ambiente. A equipe tem acesso a todo o processo e, no final, revela o poder transformador da arte e da alquimia do espírito humano 


23/8 (quinta-feira), 16h 
Amanhã Nunca Mais 
Tadeu Jungle 
BRA, 2011, comédia dramática, 78 min., cor, 12 anos. 
Conteúdo: linguagem chula. 


Após ter prometido à sua esposa que buscaria o bolo de aniversário da filha, Walter se depara com uma série de situações inusitadas pelo caminho. O que parecia ser uma simples tarefa, mostra-se muito mais complexa, transformando completamente a vida do pai de família. 


23/8 (quinta-feira), 18h - Bate-papo com os produtores de Amanhã Nunca Mais 




23/8 (quinta-feira), 19h 
Família Vende Tudo 
Alain Fresnot 
BRA, 2010, romance, 90 min., cor, 12 anos. 
Conteúdo: conteúdo sexual, linguagem chula, nudez. 


Família com dificuldades financeiras tem uma brilhante idéia: fazer com que a filha Lindinha engravide do famoso cantor Ivan Carlos, o rei do Xique. Eles só não contavam com a ciumenta Jennifer, mulher de Ivan, que não vai deixar essa história barata. 


30/8 (quinta-feira), 19h 
Natimorto 
Paulo Machline 
BRA, 2009, drama, 92 min., cor, 14 anos. 
Conteúdo: cena de nudez, consumo de drogas lícitas, tema adulto. 


Um caça-talentos traz a São Paulo uma jovem cantora lírica, com o intuito de apresentá-la a um renomado maestro. Depois de um jantar repleto de desentendimentos com a ciumenta esposa do agente, os dois permanecem em um quarto de hotel, aguardado o dia da audição e interpretando o futuro a partir das advertências presentes no verso dos maços de cigarros. 


6/9 (quinta-feira), 19h 
Bollywood Dream - O Sonho Bollywoodiano 
Beatriz Seigner 
BRA, 2010, ficção, 84 min., cor, livre 
Conteúdo: linguagem chula. 


Três atrizes brasileiras decidem tentar a sorte em Bollywood, indústria cinematográfica da Índia, mas uma vez inseridas no coração da cultura e mitologia indiana, seus sonhos se modificam no contraste entre o oriente e o ocidente, o ancestral e o novo, entre os valores individuais e coletivos. 


  
13/9 (quinta-feira), 19h 
Estamos Juntos 
Toni Venturi 
BRA, 2010, drama, 100 min., cor, 14 anos. 
Conteúdo: nudez, tema adulto. 


Para Carmem, uma talentosa médica, o mundo começava a se moldar conforme seus planos: uma vida independente na agitada São Paulo, ao lado do seu divertido amigo DJ, Murilo, e distante das amarras da cidade provinciana de onde veio. Um cotidiano de trabalho e estudos energizado por uma aventura amorosa com um músico argentino, Juan, ao mesmo tempo em que divide sua intimidade com um enigmático homem. Mas quando sintomas de uma grave doença surgem na rotina desta médica residente sua vida se transforma, para sempre. 


Visite o site do SESI Cultural: www.sesisp.org.br/cultura
Acompanhe o SESI-SP e SENAI-SP nas mídias sociais:
www.sesisp.org.br/redessociais
www.sp.senai.br/redessociais


0 comentários:

Twitter


Ocorreu um erro neste gadget
 
Cultura Grátis em São Paulo ◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates