21/01/2010

Museu Afro Brasil inaugra exposições no aniversário de SP

21/01/2010

As mostras "São Paulo, Terra, Alma" e "Memória Editada da Imprensa Oficial de São Paulo"estreiam nesta segunda-feira, 25 de janeiro, em comemoração ao aniversário da capital paulista.

São Paulo, Terra, Alma apresenta panoramas fotográficos inéditos de alguns bairros paulistanos e ruas tradicionais, como a tarde na região central. Também reúne postais e fotografias e homenagens a personalidades, como Carmem Miranda.

Já a exposição Memória Editada da Imprensa Oficial de São Paulo é uma homenagem à gráfica que foi criada para divulgar a memória artística, cultural e social brasileira e também paulista. Ainda no dia do aniversário da cidade de São Paulo serão realizados lançamentos de quatro livros da Imprensa Oficial - "Breve História do Estado de São Paulo", de Marco Antonio Vila; "Miguel Costa - Um Herói Brasileiro", de Yuri Abyaza Costa; "Palco Paulistano, Fotografias de Vânia Toledo"; "O Diário de uma Revolução: 1924", de Duarte Pacheco Pereira; e "Rubens Ianelli", editado em parceria com o Museu Afro Brasil.

Acervo
É possível aproveitar a visita para as estreias do dia 25 para conhecer o acervo permanente do Museu Afro Brasil, com mais de 5 mil obras   sobre  a cultura negra brasileira e também as outras exposições em cartaz.

Museu Afro Brasil
Parque do Ibirapuera. Av. Pedro Alvares Cabral, s/n portão 10
Informações: 11 5579-0593
Grátis

Dia 25 de janeiro de 2010, das 12h às 18h

0 comentários:

Twitter


 
Cultura Grátis em São Paulo ◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates