14/04/2010

V Mostra Latino-americana de Teatro de Grupo

14/04/2010
Acontece de 20 a 25/4 a quinta edição da mostra, realizada pela Cooperativa Paulista de Teatro. Serão reunidas 11 companhias de teatro de toda a América Latina, dos EUA e África, com trabalhos inéditos em São Paulo, exceto a apresentação Cidade Desmanche, do Teatro dos Narradores, que já foi apresentada na capital paulista.

Todas as apresentações são gratutias e os ingressos devem ser retirados 2 horas antes de cada sessão.

Centro Cultural São Paulo
V Mostra Latino Americana de Teatro de Grupo
Grátis (retirar ingressos com 2 horas de antecedência para cada sessão)
Rua Vergueiro, 1000 - consulte a sala de exibição de acordo com a programação

Programação
As atividades começam na terça-feira, dia 20 de abril, com o show do Grupo As Alziras, ao meio dia na rampa de acesso ao metrô.

No mesmo dia às 14h acontece o Encontro sobre o Iberscena (do Instituto Iberoamericano para as Artes Cênicas).

E, às 18h a apresentação da peça Pedro de Valdivia: La Gesta Inconclusa da Cia. Tryo Teatro Banda, de Santiago, Chile.



Cia Tryo Teatro Banda (Chile)

Confira a programação completa aqui.

O Projeto
Além das peças teatrais, acontecem ainda as demonstrações dos processos criativos das companhias, com exibição de técnicas, influências e práticas de exercícios cênicos. Haverá também um encontro sobre a formação de uma liga latino-americana de teatro.

O debate deste ano será em torno das temáticas públicas (históricas e sociais) e privadas (familiares) na cena latina, tema da Mostra de 2010. A V Mostra será um espaço para a troca de experiências entre os grupos participantes, e dos grupos com o público, que terá acesso gratuito a todas as atividades.

Como apoio para a formação de público para o teatro e aprimoramento dos artistas convidados, a Mostra publica, durante o encontro, o jornal O Latino-americano, que, além de artigos, entrevistas e reportagens, conta com a colaboração de quatro críticos: dois de língua espanhola e dois brasileiros. Assim, cada espetáculo será analisado a partir de duas visões e em duas línguas.

Haverá a exibição de uma exposição de fotos, material gráfico, de imprensa e vídeos das edições anteriores, além de uma banca com diversas publicações teatrais do Brasil e da América Latina.

0 comentários:

Twitter


 
Cultura Grátis em São Paulo ◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates