03/06/2010

Mostra O Fantástico Woody Allen

03/06/2010
A Biblioteca Viriato Corrêa, na Vila Mariana, exibe a mostra cinematográfica sobre Woody Allen neste mês, às sextas e sábados, a partir de amanhã. Grátis. Ingressos serão distribuídos com meia hora de antecedência.

Confira a programação:

Dia 4 às 16h
Sleeper, EUA, 1973, 88 min, DVD

Dorminhoco
Direção: Woody Allen. Elenco: Woody Allen, Diane Keaton
Um saxofonista congelado em 1973 é trazido de volta à vida 200 anos depois por um grupo contrário ao poder vigente, que deseja derrubar os governantes locais. Legendado. 14 anos.

Dia 4 às 18h

A Rosa Púrpura do Cairo
The Purple Rose of Cairo, EUA, 1984, 72 min, DVD
Direção: Woody Allen. Elenco: Mia Faroow, Jeff Daniels, Danny Aiello
Durante a Grande Depressão americana, a solitária garçonete Cecília é perdidamente viciada em filmes hollywoodianos. Cativada por seu mais novo favorito, A Rosa Púrpura do Cairo, Cecília fica totalmente surpresa quando o astro principal repentinamente sai da tela para conhecê-la. Legendado. 14 anos.

Dia 11 às 16h
Todos dizem Eu Te Amo
Everyone Says I Love You, EUA, 1996, 101 min, DVD
Direção: Woody Allen. Elenco: Goldie Hawn, Edward Norton, Drew Barrymore
O diretor homenageia os musicais apresentando as intrigas amorosas de um escritor americano em Paris, sua ex-esposa, sua filha e uma historiadora por quem se apaixona. Legendado. 12 anos.

Dia 11 às 18h

Contos de Nova York
New York Stories, EUA, 1989, 124 min, DVD
Direção: Woody Allen, Francis Coppola e Martin Scorsese. Elenco: Woody Allen, Mia Farrow, Ira Wheeler, Jessie Keosian
Trilogia sobre a vida na metrópole de Nova York que resulta da colaboração criativa de três diretores célebres da América: Martin Scorsese, Francis Coppola e Woody Allen. Legendado. 14 anos.

Dia 12 às 16h

Trapaceiros
Small Time Crooks, EUA, 2000, 95 min, DVD
Direção: Woody Allen. Elenco: Woody Allen e Tracey Ullman
Lavador de pratos aluga uma loja ao lado do banco com o objetivo de construir um túnel subterrâneo para assaltá-lo. Legendado. Livre.

Dia 12 às 18h

Poderosa Afrodite
Mighty Aphrodite, EUA, 1995, 95 min, DVD
Direção: Woody Allen. Elenco: Woody Allen, Claire Bloom, Helena Bonham Carter, Olympia Dukakis, F. Murray Abraham
O casal Lenny e Amanda decidem adotar um bebê. O pai adotivo fica louco pela criança batizada após muita controvérsia com o nome de Max. O menino cresce e Lenny fica impressionado com a inteligência do garoto. É a maior surpresa quando depara-se com Linda, uma espirituosa prostituta e atriz pornô. Legendado. 12 anos.

Dia 18 às 16h

Celebridades
Celebrity, EUA, 1998, 109 min, P&B, DVD
Direção: Woody Allen. Elenco: Kenneth Branagh, Melanie Griffith, Winona Ryder, Leonardo DiCaprio, Charlize Theron, Hank Azaria
Após o divórcio, as vidas de um impaciente escritor e sua inibida ex-esposa decolam de forma inesperada em direções distintas. Legendado. 18 anos.

Dia 18 às 18h

Dirigindo no Escuro
Hollywood Ending, EUA, 2002, 112 min, DVD
Direção: Woody Allen. Elenco: Woody Allen, George Hamilton, Téa Leoni, Debra Messing
Val Waxman é um genial cineasta que já ganhou 2 Oscars e hoje vive esquecido, realizando comerciais de TV. Ellie, sua ex-mulher, é namorada de um poderoso produtor de um grande filme , que indica Val para dirigi-lo. Pouco antes de começar as filmagens, ansioso com a oportunidade, ele adquire uma estranha cegueira psicológica. Legendado. Livre.

Dia 19 às 16h

O Escorpião de Jade
The Curse of The Jade Scorpion, EUA, 2001, 102 min, DVD
Direção: Woody Allen. Elenco: Woody Allen, Helen Hunt, Dan Aykroyd, Charlize Theron
Conta a história de C.W. Briggs, um investigador mestre na arte de desvendar. Sua vida é normal até que ele e Fitz, com quem vive discutindo, são hipnotizados por um mágico. Sob efeito da hipnose, a dupla comete roubos de joias arquitetados pelo mágico. Livre. 14 anos.

Dia 19 às 18h

Sonhos Eróticos de uma Noite de Verão
A Midsummer Night’s Sex Comedy, EUA, 1982, 88 min, DVD
Direção: Woody Allen. Elenco: Woody Allen, Mia Farrow, Jose Ferrer, Julie Hagerty
No início do século XX, três casais se reúnem em uma casa de campo. Os anfitriões têm problemas de ordem sexual, um outro casal é composto por um professor que vai se casar brevemente com uma mulher muito mais nova e o terceiro casal é um médico que conheceu uma enfermeira há pouco tempo. Nessa pequena reunião, sexo e amor são discutidos e seus sentimentos vêm à tona. Legendado. 14 anos.

Dia 25 às 16h

Scoop - O Grande Furo
Scoop, EUA/Inglaterra, 2006, 95 min, DVD
Direção: Woody Allen. Elenco: Woody Allen, Hugh Jackman, Scarlett Johansson, Ian McShane, Fenella Woolgar
Sandra Pransky é estudante de jornalismo e está visitando alguns amigos em Londres. Ela vai ao show de mágica de Sidney Waterman, que a chama ao palco para fazer o truque de desmaterialização. Sondra entra em uma caixa, mas, enquanto o truque acontece, surge para ela o espírito do repórter Joe Strombel, morto recentemente, e lhe oferece um grande furo: a identidade do assassino do tarô. Ele diz a Sondra que o assassino é Peter Lyman, um aristocrata inglês. Sondra e Sid decidem investigar Lyman, mas ela se apaixona por ele. Legendado. 12 anos.

Dia 25 às 18h

Manhattan
EUA, 1979, 96 min, DVD
Direção: Woody Allen. Elenco: Diane Keaton, Meryl Streep, Mariel Hemingway
Um escritor de meia-idade se vê às voltas em uma relação amorosa com uma garota de 17 anos e ainda com um livro que sua ex-esposa deseja lançar e que conta detalhes íntimos de seu relacionamento com ela. Legendado. 14 anos.

Dia 26 às 16h
Zelig
EUA, 1983, 79 min, DVD
Direção: Woody Allen. Elenco: Woody Allen e Mia Farrow
Um pseudo-documentário sobre a vida de Leonard Zelig, o homem-camaleão que tinha o dom de modificar a aparência para agradar as outras pessoas. Legendado. 14 anos.

Blibioteca Viriato Corrêa
Rua Sena Madureira, 298, Vila Mariana,
Tel. 5573-4017
Grátis - retirar ingressos meia hora antes de cada sessão
101 lugares

0 comentários:

Twitter


 
Cultura Grátis em São Paulo ◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates