24/06/2010

Tardes Musicais na fundação Ema Klabin

24/06/2010
Todo o último sábado do mês, a Fundação Ema Gordon Klabin, no Jardim Europa, promove o Programa Tardes Musicais, com música de qualidade aquecendo as tardes dos paulistanos. No próximo dia 26, às 16h30, o grupo de Choro Dois Palitos apresentará clássicos de Pixinguinha, Altamiro Carrilho, Luiz Gonzaga, Jacob do Bandolim , Anacleto de Medeiros, Severino Rangel, Portinho, Pedro Amorim, Raul de Barros e Paulinho da Viola. Formado em 2007, o grupo é composto pelos músicos Ivan Banho (pandeiro), Guilherme Faquechi (violão), Ronaldo Boldrin (cavaquinho e bandolim), Riciery Moraes (clarinete) e Adriano Salomé (trombone).

Antes da apresentação, o visitante poderá, a partir das 15h, realizar uma visita monitorada ao Museu e conferir o acervo de 1.545 obras oriundas de quatro continentes e diversas civilizações. Entre elas, telas de mestres da pintura como Lasar Segall, Portinari, Di Cavalcanti,Tarsila do Amaral, Marc Chagall, Frans Post.

Assim como acontece nos museus de maior expressão no mundo, a Fundação Ema Gordon Klabin une, desde 2009, a música as artes plásticas, incentivando jovens músicos instrumentistas, formando novas plateias e oferecendo espetáculos gratuitos de alto nível artístico.
O recital de chorinho acontece no Jardim da Fundação, que vale lembrar, foi projetado por Burle Marx, e é uma obra de arte a parte.

Tardes Musicais na Fundação Ema Klabin
Sábado, 26/06
16h30, sem necessidade de reserva.
Visita ao acervo, a partir das 15h, mediante agendamento prévio.
Grátis
Rua Portugal, 43, Jardim Europa - São Paulo
Mais informações: 011 3062-5245 ou pelo site http://www.emaklabin.org.br/

Fonte: Cristina Aguilera - Assessora de Imprensa da Fundação Ema Gordon Klabin

0 comentários:

Twitter


 
Cultura Grátis em São Paulo ◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates