25/06/2010

O negro no futebol, exposição

25/06/2010
Museu Afro Brasil realiza exposição “De Arthur Friedenreich a Edson Arantes do Nascimento - O negro no futebol brasileiro”

O Museu Afro Brasil e a Secretaria de Estado da Cultura realizam de 20 de junho a 29 de agosto, a exposição “De Arthur Friedenreich a Edson Arantes do Nascimento. O negro no futebol brasileiro”.

A exposição, destaca a presença dos jogadores negros na história do futebol brasileiro e homenagear aqueles que verdadeiramente fizeram deste esporte uma paixão nacional.

Dentre os trabalhos expostos estão reproduções fotográficas, esculturas, objetos, peças promocionais, caricaturas, textos, publicações e filmes biográficos que incluem personalidades desde Arthur Friedenreich, futebolista negro que brilhou nas décadas de 20 e 30, passando pelos craques Domingos da Guia, Leônidas da Silva, Castilho, Didi, Djalma Santos, Jairzinho, Garrincha e o “rei” Pelé, entre outros .

Exposição “De Arthur Friedenreich a Edson Arantes do Nascimento. O negro no futebol brasileiro”, no Museu Afro Brasil

De 20/06 a 29/08
Abertura: 20/06 às 12h (às 15 h – telão para o jogo Brasil X Costa do Marfim)
Muse Afro Brasil
Parque do Ibirapuera
Av. Pedro Álvares Cabral, s/no. – Parque Ibirapuera – Portão 10

Estacionamento: Portão 3 – Zona Azul
Entrada: Grátis
Informações: (11) 5579-0593

1 comentários:

Consultora Educacional

Gosto muito dos artigos de seu Blog. Quando for possível dá uma passadinha para ver meu Curso de Informática online. Emily Nascimento

Twitter


Ocorreu um erro neste gadget
 
Cultura Grátis em São Paulo ◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates