12/12/2010

Filmes quase de graça, apenas 1 Real

12/12/2010
Cena do filme O ENIGMA DE KASPAR HAUSER
 Todos os corpos, parte II: mostra de filmes quase de graça no CineOlido, por apenas R$ 1,00. Dividida em 12 partes, a mostra, que teve início em novembro abordando sexualidade, trata, em dezembro, do “corpo selvagem” por meio de longas como A Guerra do Fogo, mostrando o homem pré-histórico; passando pela selvageria moderna presente em O Enigma de Kaspar Hauser; e chegando à grande liberação do “corpo selvagem” de Woodstock – 3 Dias de Paz, Amor e Música.



De 14 a 19/12, sempre às 15h.
Classificação: 14 anos.



Dia 14/12, terça-feira
A GUERRA DO FOGO
(La Guerre du Feu, Canadá, 1981, 100 min). Dir.: Jean-Jacques Annaud. Com Everett McGill, Rae Dawn Chong, Ron Perlman e outros.
A saga de uma tribo e seu líder tentando recuperar o precioso fogo recém-descoberto, e já roubado. Na trajetória, encontram três outras tribos, cada uma em um estágio diferente de evolução.

Dia 15/12, quarta-feira
O GAROTO SELVAGEM
(L'Enfant Sauvage, França, 1969, 84 min). Dir.: François Truffaut. Com Jean-Pierre Cargol, François Truffaut, Françoise Seigner e outros.
Três caçadores encontram uma criança selvagem. Apelidado de Selvagem de Aveyron, ele se alimenta de grãos e raízes, não anda como bípede nem fala, lê ou escreve. Um professor decide tentar educá-lo.

Dia 16/12, quinta-feira
O ENIGMA DE KASPAR HAUSER
(Jeder Für Sich und Gott Gegen Alle, Alemanha, 1974, 109 min). Dir.: Werner Herzog. Com Bruno S., Walter Ladengast, Brigitte Mira e outros.
No ano de 1828, em Nuremberg, Alemanha, o jovem Kaspar Hauser é deixado em uma praça após ter permanecido a vida toda trancafiado em uma torre. Aos poucos, ele tenta se integrar à sociedade e entender sua complexidade.

Dia 17/12, sexta-feira
O HOMEM URSO
(Grizzly Man, EUA, 2005, 100 min). Dir.: Werner Herzog.
Documentário que discute a conturbada relação entre homem e natureza através da história do ecologista americano Timothy Treadwell.

Dia 18/12, sábado
NA NATUREZA SELVAGEM
(Into the Wild, EUA, 2007, 148 min). Dir.: Sean Penn. Com Emile Hirsch, Marcia Gay Harden, William Hurt e outros.
Jovem recém-formado abre mão de um futuro promissor, doa suas economias à caridade, e parte em viagem sem rumo por diversos estados da América. Depois de dois anos, ele resolve ter contato com a natureza selvagem do Alasca.

Dia 19/12, domingo
WOODSTOCK – 3 DIAS DE PAZ, AMOR E MÚSICA
(Woodstock, EUA, 1970, 155 min). Dir.: Michael Wadleigh.
Documentário sobre o célebre Festival de Woodstock, realizado nos EUA em agosto de 1969, em uma fazenda. O evento reuniu grandes nomes do rock, como Jimi Hendrix, Janis Joplin e Joe Cocker, e atraiu milhares de jovens.

............................................................
Mostra Todos os Corpos
De 14 a 19/12, às 15h
Galeria Olido - Cine Olido
Avenida São João, 473 -Centro. São Paulo, SP
Classificação: 14 anos.

Ponto de Referência: Largo do Paissandú
Estações de metrô: São Bento (Linha azul); República e Anhangabaú (Linha vermelha).
Quase de graça: R$ 1

0 comentários:

Twitter


Ocorreu um erro neste gadget
 
Cultura Grátis em São Paulo ◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates