05/03/2011

Centenário de Maria Bonita

05/03/2011

Evento gratuito comemora o Centenário de Maria Bonita e Dia Internacional da Luta das Mulheres. Biblioteca Alceu Amoroso Lima e projeto O Autor da Praça realizam programação especial na próxima sexta-feira:

19h00 - Exibição de vídeos documentários sobre as Mulheres e suas lutas
20h00 - Leitura dramática de um texto sobre Maria Bonita pela atriz Soraya Aguillera.
20h10 - Bate papo sobre Maria Bonita e o Dia Internacional da Mulher com Nalu Faria, psicóloga, integrante da SOF – Sempreviva Organização Feminista e membro da Coordenação nacional da Marcha Mundial das Mulheres no Brasil e Antonio Amaury Correa de Araújo, pesquisador sobre Lampião e o cangaço, com 14 livros publicados sobre o assunto em 62 anos de pesquisa.
21h10 – Leitura de texto sobre Dia Internacional de Lutas das Mulheres
21h20 - Apresentações musicais com a Priscila Amorim acompanhada de violão e percusssão, com performances de dança por Fabíola Camargo e Ricardo Silva.
Durante o evento haverá exposição de livros sobre o tema, mostra de telas da artista plástica Leila Monsegur e do cartunista Junior Lopes e o artista plástico Jorge dos Anjos produzirá um quadro com o tema Maria Bonita e Dia Internacional da Mulher.
Serviço:
Dia Internacional de Luta das Mulheres e Centenário de nascimento de Maria Bonita
Dia 11 de março de 2011, sexta-feira, a partir das 19h.
Biblioteca Pública Alceu Amoroso Lima
Av. Henrique Schaumann, 777 - Pinheiros - São Paulo (SP) – Tel. 3082 5023 / 3063 3064
Grátis

Produção: O Autor na Praça, SOF e o poeta Ricardo Carneiro e Silva.  Apoio: Biblioteca Alceu Amoroso Lima / Secretaria Municipal de Cultura / Prefeitura do Município de São Paulo / SOF – Sempreviva Organização Feminista / AEUSP – Associação dos Educadores da USP / ARTVER.

0 comentários:

Twitter


Ocorreu um erro neste gadget
 
Cultura Grátis em São Paulo ◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates